domingo, 19 de agosto de 2012

Coluna da Priscila Melo - Celebridade instantânea: Dicas para arrasar no make!

Oi, meninas!!! No post de hoje vou trazer algumas dicas de maquiagem dignas de qualquer red carpet.



Quer ficar com um nariz de estrela? Basta passar um corretivo de um tom mais claro no canto interno dos olhos e no osso do nariz, formando uma linha da testa à ponta. O toque essencial fica por conta do corretivo, um tom mais escuro, nas laterais

 
Quer dar aquele efeito saudável nas maçãs do rosto?! É possível fazer isso com o auxílio de dois tons de blush. Use um tom mais claro para iluminar as têmporas e deixá-las mais evidentes e depois use um tom mais escuro para marcar a parte mais funda do rosto. Esse truque ajuda a afinar o rosto.



 Para disfarçar o tamanho da testa basta passar um pouco de pó no limite entre a testa e o cabelo, tome cuidado para não deixar marcado e nem resíduos nos fios.


- Depois, é só aplicar um pouco de iluminador no centro da testa, criando um efeito de luz e sombra que funciona e ajuda a trazer a atenção para o centro do rosto. Você irá sentir a testa camuflada. Já para ressaltá-la, faça o procedimento inverso. 


Outro super aliado na hora de fazer uma maquiagem de estrela é o iluminador. Ele traz aquele glamour que a gente espera em produções para grandes eventos. 


A maneira mais simples de usar é no osso alto da bochecha, levando até acima da sobrancelha, formando o tal “C” invertido. É nessa área que o iluminador aparece mais e fica mais bonito. Use sempre com um pincel bem fofo para facilitar a aplicação, já que é importante esfumar bem para o resultado ficar mais natural. 

Outros pontos chaves são aas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um” tchan”. Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois. Aplicando um pouco de iluminador  no “V” da boca, toda atenção será dela! (vale também aplicar um pouco de gloss só no centro dos lábios para criar uma ideia de mais volume e arrasar com uma boca a la Angelina Jolie).


E em um make de celebridade em red carpet que se prese não pode faltar um bom par de cílios postiços, não é mesmo?! Quer aprender a aplicar?! É fácil, fácil!!!! 

1. Coloque um poço de cola para cílios na parte de trás da sua mão. Espere dois minutos para a cola secar um pouco, assim vai ser mais fácil de aplicar os cílios. Depois mergulhe o pincel delineador na cola. 

2. Passe o pincel ao longo do seu cílio superior como se fosse um delineador em gel. 
3. Coloque os cílios postiços na linha de cola, desta forma em vez de aplicar a cola sobre os postiços você está eliminando a chance de erro quando você tenta coloca-lo. 
4. Com a tesourinha, corte um cotonete ao meio e use-o fixar os cílios na sua pele. 

Para um melhor acabamento, vale aplicar delineador e uma ou duas camadas de rímel.

Agora é só treinar um pouquinho, caprichar no make e arrasar por aí! 
#likeadiva

3 comentários:

  1. Amei Pity!!!! Super dica!!!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas, hein meninas?!
    Todas nós podemos (e merecemos) ser estrelas!!! rsrs...

    Beijo grande

    ResponderExcluir