quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Coluna da Priscila Melo: Estilo Gueixa

Os "casaquinhos" com pegada japonesa que estão sendo chamados "Kimono Jacket" caiu no gosto das fashionistas, está virando tendência nas ruas em vários países e é a peça desejo para todas as estações. O que vemos hoje são casacos leves, estampados com modelagem mais larguinha e comprida. Ótima opção na hora de sair do comum, eles podem ser bons substitutos dos tradicionais cardigans e blazers, caindo como uma luva nas noites fresquinhas do verão. 
 





O kimono é uma ótima opção para um look mais cool no dia a dia.
Várias celebridades apostam na tendência!

 A peça é super versátil... Separei alguns looks inspiradores e diferentes formas de usar:


 Kimono + Jeans – A maneira mais fácil de combiná-lo. Dá um toque especial incrementando o look que tinha grandes chances de ficar boring. Tanto calça, shorts ou a saia, qualquer uma dessas peças fica bem com o kimono.



 Kimono + Vestidos – Composição mais simples e ideal para aqueles dias sem criatividade. O clássico tubinho preto mais kimono estampado por cima não tem erro, além de ficar super por dentro da tendência.
 
 
 
 Kimonos Compridos – Complemente com alguma peça mais curta por baixo, dá o equilíbrio e o movimento ideal ao look. Podendo ousar mais no comprimento curto sem parecer vulgar.



 O kimono perde o ar oriental – e fica uma graça – usado como casaquinho e combinado a peças mais moderninhas, o mix de estampas dá aquele toquezinho irreverente!

O maxi colar, outro desejo há várias coleções <3, fica uma lindeza e ainda dá aquele ar contemporâneo X clássico, que a gente adora!




Quer continuar nos acessórios marcantes? As pulseiras deixam o look uma riqueza só e segue a mesma premissa dos acessórios pesados contrastando com a leveza da peça. 
 
O mix de pulseiras boho que é livre, é bagunçado, é excesso de informação em conjunto com a peça símbolo de uma das culturas mais organizadas do mundo. Contraste de comportamento também entra no jogo! 


E aí, meninas... Curtiram?! Eu super aposto nessa tendência e já estou desejando um kimono pra chamar de meu!!! rs... Beijos e até o próximo post! ;)


4 comentários:

  1. Simplesmente perfeito! Ainda não aderi ao Kimono Jacket mas estou super afim de achar o meu! Arrasou nos looks!

    ResponderExcluir
  2. Quero o meu pra ontem! Me apaixonei pelo o da Miley!


    Beijos
    http://soesmalteeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei pity!!!!!!! Não tinha a menor idéia de como usar! Acho lindo... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo, né meninas?! A Farm e a Zara estão com ótimas opções de Kimono.
    Pra quem ainda tá em dúvida se aposta na tendência e não quer investir muito na peça, vi há um tempo na C&A um modelo em estampa de lenço super fofo! #ficaadica

    ResponderExcluir