domingo, 9 de setembro de 2012

Coluna da Priscila Melo – Maratona Red Carpet: Festival de Veneza 2012

Ontem teve fim a 69ª edição do Festival de Veneza. Pra mim, junto com Cannes, é o mais charmoso ever!!! Particularmente acho que os tapetes vermelhos da Europa são muito mais originais e de nível superior sem sobra de dúvidas. 

Foram quase duas semanas de evento, ou seja, dúzias e mais dúzias de mulheres deslumbrantes com looks divinos, o vento ao seu favor (e estilistas também!) proporcionando momentos fashionísticos pra lá de inspiradores.

Vamos começar pela atriz polonesa Kasia Smutniak que foi mestre das cerimônias de abertura e encerramento do evento, e até então era um rosto pouco popular nos tapetes vermelhos. Pra mim ela foi uma das musas do evento. 

Em sua primeira aparição Kasia surgiu com um look que era uma delicadeza só. O vestido é da coleção Resort 2013 do Valentino, que é bastante feminina, com uma cartela de cores bem candy, suave, com cintura marcada, tudo muito romântico. O cinto com laço trouxe ainda mais feminilidade ao visual.


Em outro momento escolheu mais um vestido floral incrível Valentino da mesma coleção, dessa vez as flores eram bordadas no belo vestido nude.


Kasia acertou ao sair da zona de conforto e apostar em looks com propostas diferentes: do longo vermelho sexy e minimalista Armani Privé ao vestido azul com pegada cinquentinha Jil Sander. O vestido bordado preto é mais um Valentino, esse da coleção inverno 2013. 

Escolhas de cabelo, maquiagem mostram que a atriz tem atitude e sabe interpretar a roupa. Podem apostar... Nasce uma fashionista!!!


Kate Hudson apareceu para a sessão de pré-estreia do filme The Reluctant Fundamentalist com um vestido longo super sexy, todo vazado e bordado com Swarovski do Atelier Versace. Coisa de diva! 


Naomi Watts, que interpreta Lady Di no filme que chegará aos cinemas em 2013, foi de Marchesa e completou o look com brincos Chandelier. O batom acende o visual. 



Laetitia Casta apareceu com um vestido lindo (e ousado) de renda Dolce & Gabbana usado com hot pants. Para compensar a ousadia do vestido, ela investiu em make e cabelo simples.



Em outro evento do festival Laetitia escolheu um vestido na altura do joelho em tom nude puxado para o pêssego da grife Elie Saab outono-inverno 2012.


Tem coisa mais chique do que vestido branco todo trabalhado com renda sem parecer uma noiva? Fiammetta Cicogna optou por um longo branco de renda com transparências e fenda de Alberta Ferretti. 

A atriz Maika Monroe escolheu um Marchesa todo branco com cauda de tule e bordado de paetês. 


Alessandra Mastronardi escolheu o mix peplum + renda. O look é Alessandra Rich 




Blake Lively escolheu curtinho Gucci com muito brilho e no tom de vinho. Ela foi ao evento para lançar o perfume que leva seu nome em evento paralelo ao festival de Veneza. Tudo perfeito do cabelo ao sapato!




Catrinel Menghia Marlon usou um longo branco com detalhes em preto muito elegante no melhor estilo “menos é mais e mesmo assim eu tô incrível.”



Para lançar o longa “Spring BreakersSelena Gomez caprichou nos looks. O primeiro vestido preto com bordados art déco é Dolce&Gabbana e o longo maravilhoso é Atelier Versace com clutch Judith Leiber.


Vanessa Hudgens, colega de elenco de Selena, estava linda em um vestido branco e preto Blumarine. Para a noite, ela arrasou no decote e usou vestido by Temperley London com detalhes bordados em dourado. Não gostei desse coque alto desestruturado. Achei que o look pedia um cabelo mais elaborado. 

Ufaaa!!! O post ficou enorme, mas também, com tantos looks incríveis fica impossível fazer um post pequeno... E vocês, curtiram as minhas escolhas?

5 comentários:

  1. Noossa, cada um mais lindo do que o outro! IN LOVE TOTAL pelo de Kate Hudson! Minha cara! Rs...

    ResponderExcluir
  2. Kate Hudson linda e phyna! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Kate é muito DIVA, né gente?! Como não amar esse vestido?! Lindo de morrer!!!

    Mas fiquei embasbacada mesmo foi com Kasia Smutiniak... Que elegância e delicadeza é essa, minha gente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ok, acabei de olhar os dois posts seguidos e descobri que quero o guarda-roupa de Vanessa Hudgens! Esse vestido é lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Hudgens realmente arrasa nos looks, Tay!!! Acho as escolhas dela sempre muito acertadas, principalmente quando se trata de red carpet!

      Excluir