sábado, 22 de setembro de 2012

SUPER DICA: Como conservar suas semi-jóias e bijoux!

Olá meninas, minha mãe Socorro Nascimento não cansa de explicar para suas amigas a maneira ideal de conservar suas semi-jóias e bijoux! Hoje eu vou compartilhar com vocês essa super dica que eu aprovo e muito!!!



A frase que foi tema para esse POST é: "QUEM GUARDA, TEM!" 
 É a mais pura realidade! Eu tenho semi-jóias super lindas que guardo há anos... e que o aspecto continua impecável! Basta ter carinho, cuidado e seguir as seguintes dicas:

#Como guardar minhas bijoux e semi-jóias?

O ideal é guardar em um porta-jóias forrado com tecido, caso não o tenha, basta improvisar forrando uma caixa, que pode até ser de sapato, com um tecido macio. Basta ter carinho, bom humor e jeitinho!
 Outra maneira, que é a minha preferida, é guardar cada peça em saquinhos individuais! 
O segredo é não haver atrito entre as peças!





#Dê uma chegada para lá na umidade!

A dica é simples: basta colocar um pedaço de giz branco no porta-jóias, pois o giz vai absorver toda a umidade evitando o escurecimento das peças.




#SEMPRE LIMPAS!

Para a limpeza e conservação, uma flanela ou um pano limpo e seco é suficiente para tirar alguma sujeirinha e dá mais brilho à peça. Se por acaso cair alguma substância é importante limpar a peça IMEDIATAMENTE! Neste caso é necessário lavar com água corrente e com um detergente neutro,  secando em seguida com um secador com baixa temperatura.



#Cuidado para não melecar!!!

Lembre-se de tirar os acessórios na hora de passar cremes, hidratantes e perfume! Esses produtos podem alterar o brilho e a coloração das suas peças. Após a aplicação destes produtos, aguarde até que a pele esteja seca para recolocar os seus acessórios!


Fica a dica para vocês meninas! Vamos colocar em prática? Garanto que vai fazer muita diferença no dia-a-dia de vocês!

#amei

3 comentários:

  1. É isso mesmo meninas,usando e guardando com carinho a jóia dura para sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas!

    Há um duplo sorteio genial da L´Oreal e da Cruciani no Blog, dá uma espreitadela e participa se quiseres =)

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com
    DUPLO SORTEIO L´OREAL + CRUCIANI

    ResponderExcluir